domingo, 1 de outubro de 2017

Crônicas Nerds - Volume 4 - Nerd uma linguagem universal



O post foi inspirado por algumas situações recentes que me ocorreram. 
Estava com meu filho em uma oficina de artesanato para crianças. Alguns bancos a frente na enorme mesa dois garotos nos encaravam constantemente. Prestavam atenção na nossa conversa, citávamos super-heróis e desenhos animados. Um dos guris veio até nós e perguntou a idade do meu filho, sua frase seguinte disse muito sobre seu interesse:
- Meu pai e minha mãe não conversam comigo sobre isso.






Em pouco tempo sentaram mais perto e todos conversamos sobre lutas entre personagens, filmes aguardados e outros assuntos. Não é preciso muitas provas para constatar a teoria que nerds possuem uma linguagem universal. Fãs de Star Trek podem trocar impressões com fãs de Star Wars, assim como fãs de Marvel ou DC, de Senhor dos anéis e As crônicas de Nárnia, ou Harry Potter. Alguns se interessam por filmes, outros por mitologia, super-heróis ou videogame. Não importa seu ramo de interesse, o que realmente tem valor é saber que você participa de uma rede mundial de apaixonados.




Nos tempos atuais, com o mimimi e opiniões extremistas a flor da pele, nada melhor que confirmar que podemos conversar com desconhecidos com respeito e ao menos um ponto em comum. Seja o amor a Literatura, a Fantasia ou ao menos similaridade do gênero nerd. A reflexão serve para qualquer um que teve instinto de discutir após alguém falar mal deste ou daquele personagem.
Agradeço de poder conversar com um nerd que não seja raso como uma colher de chá. 
Saia da caverna e conheça seus iguais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário