Relançada pela Panini no ano passado, a saga do Stormwatch pelas mãos de Warren Ellis é um clássico moderno sobre a que ponto podemos chegar para manter a paz mundial. Uma pérola encontrada nas bancas durante a década de 90, década esta que primava por excelentes desenhos nas HQ's em detrimento das narrativas. Este quadrinho era o melhor dos dois mundos.
Famoso pelas suas incursões políticas e debates sobre o compartilhamento de informações. Ellis é um escritor que adora ficção científica e quando pôs as mãos no supergrupo Stormwatch levou as questões sobre proteção do povo as últimas consequências.
O Stormwatch é uma força tarefa de super seres a serviço da ONU. Eles são a última esperança contra invasões alienígenas, super terrorismo etc.
Ela é composta por indivíduos problemáticos e extremamente poderosos. Essa mistura de materiais voláteis só poderia ser capitaneada por alguém igualmente conturbado.
Henry Bendix, o insano Homem do Tempo, é um personagem cativante e sórdido. Suas ações durante a permanência do cargo são bombásticas. A Panini relançou toda a saga em 4 encadernados.
E aí, vale a pena?
Sim, sem dúvida!
A saga tem um ritmo dinâmico e belos desenhos. E o melhor de tudo prepara o terreno para o ultraviolento The Authority, que será lançado este ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário